segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Encontros com Leal



Sábado, 16h, na Rua do Ouvidor. Roda de samba, dia cinzento e chuviscando. Comecei a ficar a impaciente, pois não havia encontrado uma marquise. Até encontrar Leal, o cidadão que mora no Bip-Bip. Estava sozinho, me reconheceu e acenou para mim
Fui de encontro com o old man, sempre solícito e bem humorado. O cidadão com a expressão mais cinematográfica que eu já vi.

Estava sozinho e segurando o cigarro de um jeito único. Me convidou para uma cerveja. Fiz questão de pagar a primeira e perguntei:

- E sua mulher? Ainda briga contigo quando você vai ao samba?

- Ela só reclama e ainda não quer dar a bundinha pra mim. Mas mesmo assim, eu adoro ela - respondeu com um sorriso, porque logo em seguida haviam passado duas moças diantes de seus olhos petrificados

- E o Botafogo?

- É o Bostafogo! - esbravejou depois do primeiro gole.

O pessoal conhecia o cidadão. No meio da roda, o rapaz do cavaquinho mencionou a presença de "Sr. Leal do Bip-Bip"

- To sabendo que você agora é amigo do Chico Buarque

- Não gosto de homem. Sou amigo da irmã dele Cristina. Ela me adora

- E hoje, vai fazer o que depois daqui?

- Vou para o Bip-Bip

- Mas hoje não tem nada lá

- De vez em quando aparece uma rapaziada que toca um samba lá

Nos despedimos. E mais um cidadão com boas estórias, que merece destaque nas andanças por ai ...

Nenhum comentário: